A terrível crise dos dois anos. E agora? | Danusa Moch

A terrível crise dos dois anos. E agora?

Quem resolve ter um filho se prepara para ter uma gravidez tranquila, se prepara para o parto e depois para o pós parto. Se prepara para ficar sem dormir mas nunca se prepara para a crise dos dois anos ou o conhecido terrible two.

A gente nunca pensa que vai passar por isso. Nosso bebê que era um poço de tranquilidade, de um dia para outro muda completamente, começa a chorar sem sentido, se joga no chão, bate, fica agressivo e nem mesmo o bebê sabe direito o quer.

keep-calm-it-s-the-terrible-two-s

O terrible two’s acontece com bebê de 1 ano e meio a 3 anos, toda criança passa por isso, faz parte do desenvolvimento deles. Uns passam com mais intensidade que os outros.

Eu estou passando por essa fase, achei que nunca ia passar, a Glória é um menina super calma, feliz e chora muito pouco. E de um tempo pra cá ela está ficando revoltada por qualquer coisa e chora muito, quer colo, me bate.

E agora o que fazer? Vou confessar que nas primeiras crises eu fiquei um pouco desesperada sem entender o que estava acontecendo, minha vontade era de chorar junta. Em umas das crises ela não sabia o que queria direito,  e pra piorar ainda estava com sono e dor no dente. Eu não sabia o que fazer, precisei ir no banheiro me trancar e respirar 10 vezes para poder me acalmar e depois acalmar ela.

Terrible-Twos

Agora estou tentando manter a calma e distrair ela, levando para passear, mostrando os cachorrinhos e gatinhos dos vizinhos, ou simplesmente deixo passar e depois converso com ela. Achei que melhorou bastante conversar com a Glória depois que passa cada crise. Explicar pra ela todo esse turbilhão de sentimentos dela e falar também como eu me sentia.

Realmente nossas conversas deram resultados e ela está muito mais compreensiva, calma e segura. Como estamos passando mais tempo juntas isso também tem dado resultado.

Agora que entendi que é normal, é  uma fase e que vai passar estou sabendo a lidar melhor com essas crises.

E vocês que já passaram por isso, como fizeram? Se alguém puder me dar um help.

2 Comments

  1. Estou passando essa fase com a Rafa, é complicado, tem que respirar fundo e ter mta paciência, sei que vai passar…

Comments are closed.

© 2017 Danusa Moch

Theme by Anders NorenUp ↑