Já escrevi um post falando sobre isso AQUI Na época estava um pouco perdida no que fazer.  Mal sabia que as coisas podiam piorar, e muito!

Quem tem filho nessa idade sabe muito bem do que vou falar. Eles são ligado no 220W, até os mais calmo passam por isso e ai  começa as birras, se jogam no chão, ficam mais agressões, tudo para eles é não.

A boa notícia é que você não é a única que está passando por isso, a maioria das mães com filho entre 1 ano e meio e 3 anos passam ou vão passar por essa fase. A outra boa notícia e que essa fase passa.

Mas como eu já ouvi falar antes, filho é que nem vídeo game cada fase piora.

12814684_245609862445286_1156053616148846357_n

Nessa idade eles descobrem que tem vontade própria, e eles lutam para conquistar seu espaço. Como  somos mães reais muitas vezes perdemos a paciência. É muito difícil manter a calma, mais é muito importante passar segurança para os filhos. Eu sou super explosiva e respiro umas 1000 vezes para não brigar.

É incrível que duas coisas que  me irrita a Glória parece que sabe e aproveita para me tirar do meu eixo de equilíbrio. Uma é na hora do banho que é uma luta para convencer e pior ainda não tem o que faça  ela sair do banho, como aqui é muito frio não tem como deixar, nenhum  métodos positivos adianta nesse caso. Ai fica difícil.

Outra coisa que ela faz é brincar com a comida, a  hora que ela quer me provocar ela pega a comida e começa a esmagar com a mão.

images

Mas alguns métodos positivos estão ajudando muito a gente passar mais tranquila por essa fase.

O primeiro é conversar olhando nos olhos, eu me abaixo e explico a situação para ela.

Outro método que uso durante as birras eu retiro ela do local se estou na cozinha por exemplo levo ela para sala e falo que não estou brava mas que ela precisa se acalmar para que a gente possa conversar. E se ela vem atrás eu pergunto se ela se acalmou, se ela continua chorando eu levo novamente, até ela chegar para mim e falar que se acalmou, ai a gente conversa. Ultimamente tem funcionado muito bem isso.  Esse método uma professora montessoriana me falou para fazer.

Esses são os métodos que estão funcionando aqui em casa. A Glória até está voltando a ser aquela menina calma de antes. Só que continua ligada na tomada.

Me acompanham

Facebook – Instagram – Youtube – Snapchat: danusamoch